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Conversas e Café

Vamos aliviar o stress?

Sabiam que o sistema nervoso alterado, o stess e a ansiedade são as principais causas da maior parte das nossas doenças? Verdade. A vida atarefada, as rotinas (ou mudanças delas), a correria, tudo isso pode desestabilizar-mos emocionalmente de modo a descompensar alguma coisa no nosso organismo. E quando não está bem em nós mesmas, é impossível sentir-mo-nos bem. 

Por isso convido-vos a ler este post com toda a atenção do mundo e cautela e caso seja necessário, tirem notas pois tenho a certeza que vai ser extremamente útil.

Você medita? Se pensou: “não consigo, já tentei, mas sou agitado e é impossível ficar parado por muito tempo…”calma. Você não está sozinho.

1. Banhos relaxantes

Começar a incluir na vossa rotina banhos mais prolongados e relaxantes pelo menos uma vez por semana. O segredo está também na preparação do mesmo. Acendam velas, de preferência perfumadas, se tiverem banheira, ainda melhor, comessem por enchê-la, coloquem um gel de duche bem cheiroso de modo a fazer muita espuma, coloquem pétalas de flores e adicionem sal grosso. Nota-se que os banhos relaxantes com sal grosso devem de ser feitos do pescoço para baixo. Estes irão purificar toda a maldade e aliviar a tensão existente no seu corpo. 

2. Meditação

Já falei das maravilhas que é praticar meditação tantas vezes, em tantos postes por cá no blog. E o que é certo é que uma calma imensa invade o meu coração e todo o meu corpo quando a pratico que é impossível não notar logo os benefícios. É como se ganhasse anos de vida e é tão preciso na nossa vida. Uma coisa para incluir na nossa cultura e na nossa rotina. 

3. Respirar fundo e contar até 10

Um coisa que eu faço sempre quando começo a sentir-me mais ansiosa, é tentar-me controlar. Assegurar a respiração é algo muito importante e existe, inclusive existem inúmeras técnicas de respiração que ajudam a oxigenar melhor o nosso cérebro e relaxar o nosso corpo. 

4. Praticar exercício físico

Não é segredo para ninguém os benefícios da prática de exercício regularmente. Os resultados são tão visíveis tanto física como psicologicamente. Eu noto muito isso, devo confessar. Há dias que parece que carrego o peso todo do mundo sobre as minhas costas, vou ao ginásio e saiu de lá e já pareço outra. É algo tão maravilhoso. É outro cansaço, nem sem explicar. 

5. Treinar a mente 

Uma das maiores causas da ansiedade e do stress é a forma como pensamos e encaramos as coisas. E se somos aquilo que pensamos, temos de ter cuidado pois o corpo atrai aquilo que a mente pensa, da forma como pensa. Treinar a mente de modo a ver tudo numa outra perspetiva é um processo difícil e que leva muito tempo mas algo que compensa. Ver as coisas como algo passageiro, deixar de controlar aquilo que na verdade está fora do nosso controlo, é algo necessário para progredir-mos enquanto pessoas e sermos mais felizes e bem sucedidos também. 

6. Ouvir música

A música também é uma boa terapia de relaxamento. E porque não aliviar o stress ouvindo aquelas músicas que mais gostamos num volume bem alto?! Porque não??

 

E pronto, espero que possam relaxar com estas dicas. Lembrem-se que tudo é uma questão de tempo. Que as fases menos boas também são passageiras e que se acontece é porque tinha de nos acontecer por algum motivo. Não vale de nada estar a nos preocupar e nos desgastar por situações que estão fora do nosso controlo. Um passo de cada vez. Um dia de cada vez. Tudo a seu tempo como é suposto a vida fluir. 

Sejam felizes!

 

 

(Imagem: Pinterest)

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