Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

Uma questão de voltar...

Após dois meses duros de quarentena, dois meses a treinar em casa com a ajuda da app Nike Training Club com somente o peso do corpo a atuar, estou de regresso! Não há palavras para descrever toda a emoção que senti a partir do momento em que entrei pela aquela porta, muito menos palavras para descrever toda energia ali dentro, os olhares, os sorrisos, a alegria e a saudade de voltar. Parecia tudo tão irreal. Parecia tudo um sonho. Depois de dois meses de medidas tão restritas, puder voltar a treinar é um privilégio que aqui, na Madeira, podemos usufruir.

Fiz o meu percurso desde casa até ao ginásio mentalizada de que deveria começar devagar, com calma, para o corpo não sentir tanto impacto ao ponto de depois sofrer alguma lesão, foi isso que fiz, aumentando os pesos devagar, sem pressas, durante as séries e quando dei por mim, já lá estava eu, com a carga do costume. Já tinha tantas saudades! 

Entrei no ginásio, pela diabetes, mas também pelo peso que tinha a mais, que estava a tornar o meu corpo resistente à insulina, perdi peso e ganhei massa muscular. E durante muito pouco tempo descobri que aquele sítio não era só para tratar do físico mas também da mente. E é ali onde o mente e corpo unem-se e provam-te que afinal são um só. E é aí em que te apercebes do quão forte podes ser. E é também ali em que  toda a ansiedade, todas as frustrações e emoções negativas transformam-se em algo maior, mais belo e mais prazeroso, mais puro e positivo. Por isso, quando a Covid tirou o ginásio de mim, era como se tivesse tirado algo de mim, no qual tive que arranjar alternativas. Comecei com os diretos do meu próprio ginásio e juntei a minha aplicação. Saltei dos jeans para as leggings com a promessa de que todos os dias ia treinar (com a exceção do domingo, esse era dia de recuperar os músculos) e só assim pude ter a certeza que o meu corpo iria responder bem ao regresso. 

Mas digam o que quiserem dizer, a verdade é que nada é tão bom e eficaz do que voltar àquele cantinho pelo qual já o trato por "o meu lugar feliz" pois é ali que tudo se alinha e que cada gota de suor é mais um passo ao meu objetivo, e que todas as dores ao fim de duas horas depois do treino valem a pena. 

Por isso, estou de volta ao meu cantinho mais feliz do que nunca!

IMG_9952.JPG

 

E que bem que soube voltar. 😊

 

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub