Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

Uma Feminista Revoltada...

No meu dia a dia deparo-me com uma infinidade de situações que a mim me fazem confusão e/ou até mesmo sinto vergonha alheia, que acaba por levantar uma questão - será que tenho uma mente retrógrada ou esta sociedade feminina, sobretudo, está a deixar-se levar por maus caminhos?!

Enquanto Mulher que sou, às vezes até tenho vergonha de o ser. Não por mim, mas pelas outras mulheres que vejo na rua. Se há coisa que a mim não me cabe na cabeça é como as mulheres são utilizadas (e fazem questão de se entregar) como um símbolo sexista, ou pela forma como se vestem, ou pelas atitudes que têm. É o cúmulo do ridículo. 

Devo reconhecer que as roupas que usamos não determinam a nossa personalidade, é certo mas o que também é verdade, é o facto das roupas que vestimos transmitirem uma primeira impressão sobre nós, ninguém nega isto. E quando se vê uma rapariga com uns seios maiores em roupa tão mini ou com um rabo de metro e meio numa extra - mini saia mesmo muito justa, o que querem que pensem? Salta à vista de qualquer um. Então no mundo tão superficial onde as aparências falam mais alto, nem se fala!

Já para nem falar nas atitudes que fazem, que até eu fico desejosa para que o chão ceda e um buraco me engula, atitudes essas horrendas e sem cabimento, dignas de não serem dignas, isso então... estou a falar da tamanha facilidade e/ou falta de noção de se atirar aos rapazes. Isso é o "pão nosso de cada dia". Eu até fico com pena deles. Antes eram eles, agora elas também os provocam e depois agem de ofendidas pelos piropos. Noventa e nove por cento dos casos, põem-se a jeito!

Atirarem-se a alguém é um completo disparate, não vos vai trazer nada, senão transmitir a imagem de um autêntico desespero e de que não são confiantes em vocês. Já para nem falar de que ao fazê-lo estão a rebaixar-se a si mesmas, e só demonstram o quanto desrespeito têm por vocês próprias. E quanto ao amor próprio? Não? E à dignidade? Nada? Fiquem sabendo que para ser vista, não é necessário suplicar por atenção. E se acham que vão encontrar alguém com essa atitude, só se for por pena. 

E é isto. Estou revoltada com estas mulheres de hoje em dia que se entregam assim, do nada, humilhando-se a si mesmas, os seus valores, a sua dignidade, o respeito por si mesmas. O pior é que depois existe uma pequena maioria que ainda tem valores bem presentes, Mulheres com um M maíusculo que são tratadas e colocadas no mesmo "lote" que as outras. Este mundo está perdido! 

Pensem simplesmente nisto. 

Sejam felizes!

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub