Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

TAG | Personagem Preferida

Hoje decidi trazer algo diferente aqui no blog. Fui nomeada pela Catarina, autora do blog As Quatro Estações das Adolescentes, a responder esta TAG sobre personagens preferidas, elas podem ser de livros, sérios ou filmes, e achei interessante responder.

Não é segredo para ninguém o quanto eu gosto de assistir filmes e séries e a minha paixão pela leitura também que até chega a ser difícil decidir qual é aquela personagem que eu prefiro pois eu identifico-me com imensas. Mas, após alguns dias de reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Assim sendo, vamos lá ver o que eu respondi. 

1. Personagem Preferida? 

 Resultado de imagem para dra lauren bloom new amsterdam

Drª Lauren Bloom 

 

2. Livro/ série/ filme em que aparece. 

A minha personagem preferida faz parte do elenco de uma das minhas séries preferidas, New Amsterdam. É interpretada pela atriz Janet Montgomery que também entrou no filme Um Espaço Entre Nós, onde interpretou a personagem Sarah Elliot, entre outros filmes. 

3. Características que a definem. 

Nesta série, Lauren Bloom é médica das urgências no hospital New Amsterdam. Ela é muito inteligente, humana, lutadora, curiosa, perspicaz e um pouco problemática, sem querer dar muito spoiler, o passado dela envolve consumo de drogas para aguentar os extensos turnos nas urgências do hospital. 

4. Características que mais gostas nela/nele? 

O facto das drogas, ela ter a consciência que o faz e o facto de querer parar de as tomar é algo que a torna numa personagem ainda mais interessante, no meu ponto de vista. Pois não quer ser igual à sua mãe que abusava, também, em altas dosagens de drogas e começou a perder a noção de como tratava Lauren. Pelo que Lauren, decidiu deixar de recorrer a esses comprimidos, lutando nesta enorme batalha contra a sua mente e a necessidade delas no seu organismo sozinha. Uma outra característica eu gosto e que me prende a esta personagem é o facto de ela ser um doce e dar sempre o seu melhor em tudo aquilo que faz, especialmente no seu trabalho. 

5. Quando é que percebeste que era a tua personagem preferida (uma cena marcante...)

Desde o início da série que me identifiquei genuinamente com ela, no início de tudo, ninguém deve ter se apercebido do facto que ela dependia de medicamentos, mas gostei da forma como se ela impunha no trabalho e a forma tão perspicaz com que efectuava o diagnóstico dos pacientes. 

6. A foto preferida dela/dele? Resultado de imagem para lauren bloom new amsterdam

Spoiler Alert: Eles tiveram, no início da série, uma "relação". Eu sou tão fã deste casalzinho,

no entanto, na segunda temporada ele fica noivo da Evie, uma outra personagem, interpretada 

por Margot Bingham. Contudo, decidem ficar amigos. Mas a meu ver, acho que ainda a história 

vai mudar e o Dr Floyd Reynolds vai se arrepender de não estar com a Drª Lauren Bloom. 

(só estou a aguardar essa parte!) 

 

7. A tua cena preferida onde aparece a/o personagem. 

É muito difícil escolher apenas uma mas adorei a cena em que Drª Bloom fez as pazes com a sua melhor amiga Drª Sharpe, que também trabalha no hospital, após esta ter descoberto e denunciado o consumo excessivos de medicamentos ao diretor clínico do hospital, Dr. Max Goodwin. Esta cena fez-me chorar. 

8. A cena em que aparece que tu menos gostastes. 

A cena em que ela se "apaixona" por um colega do hospital, que é o seu fisioterapeuta. Achei que eles não tinham química. Não sei se era por gostar de vê-la com o Dr. Reynolds. Para mim, aquilo não fez sentido e fui muito precipitado e sem nexo. 

9. Qual é a relação dela/dele com outros personagens?

Todos que trabalham com ela, gostam muito do seu trabalho e pedem sempre uma opinião sobre o diagnóstico do paciente. Há uma entreajuda e um trabalho de equipa e cooperação entre todos eles. A questão com o Dr. Reynolds, eles tornaram-se grandes amigos depois de tudo e são muito amorosos um com o outro, mesmo que inconscientemente. 

10. Com quem gostavas de ver a tua personagem? (ship/OTP)

Com o Dr. Reynolds. Por favor, quero o Reynolds e a Lauren juntos nas próximas temporadas, ok?!

11. Frase preferida do personagem.

Que eu me tenha dado de conta, a Lauren não tem uma frase específica que a define. No entanto, no decorrer dos episódios ela diz algumas coisas que nos faz refletir. 

 

E assim chegamos ao fim desta TAG. Não vou nomear ninguém em concreto mas quero que ver as vossas respostas nos vossos blogs ou até mesmo nos comentários. Desta forma, convido todos a responderem. E diverti-me tanto a responder para vocês. Todas as quintas - feiras, às 22:30h sai um novo episódio de New Amsterdam na Fox Life, por isso vejam pois vale muito a pena. 

 

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D