Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

Dois dentes de conversa com muita ironia

Sobre usar óculos...

Coisas que nunca ninguém fala

Olá malta, 

Hoje trago um post com coisas que sempre acontecem a quem usa óculos. Pessoas lindas que os usam porque cuidar da visão é essencial, tenho a certeza que irão se identificar com este post e talvez até achar alguma piada. 

Uso óculos desde os meus 14 anos em que foi me diagnosticado miopia de grau - 2,5 e manteve-se desde então. A minha mãe não acreditava quando me queixava de que não via o que estava escrito no quadro da escola e foi num rastreio à visão na escola que de facto fez-se luz. Ela achava que era uma questão de vaidade (sendo eu nada virada para essas coisas!! Nadinha, mesmo.) enquanto, na verdade, tratava - se de uma questão de saúde visual. Hoje já não os largo, quer dizer, idem áspas porque as lentes de contacto, mesmo que não use todos os dias, são a melhor coisa que aconteceu na minha vida. 

Por isso, sou muito solidária com todas as pessoas deste mundo que, independentemente do seu problema de visão, precisam tanto deles como o ar que respiram. Daí a ideia deste post.

Vamos lá juntar factos que acontecem quando se trata de óculos?

1º Ser chamado de "caixa de óculos"

Expressão incontornável para quem simplesmente necessita de óculos para não ver borrões, neblina, para descansar a vista ou simplesmente para corrigi-la. Típico. Não levem tanto a peito. É algo que nos define com um "grupo/estatuto social", it's fancy porque ninguém escolhe fazer parte dele. Como costumo dizer, "ser caixa de óculos não é para quem quer, é para quem pode!"

2º Os chuviscos atrapalham 

Uma gota aqui, uma gota acolá, uma pinga de chuva mesmo em frente ao nosso campo de visão... eu sei, irritante! São nestas alturas em que gostava que tivessem limpadores em miniatura em que era só carregar num botãozinho e faziam o seu trabalho, como se fosse num carro. (Imaginação muito fértil.. deixem a "criança" sonhar)

3º As dedadas enervam 

Odeio dedadas e de vez enquanto acontece, sobretudo quando estás em contacto com bebés que têm a mania de agarrar nos teus óculos pelas lentes. Então se for estas lentes todas XPTO com aquele efeito para reduzir o grau, esqueçam.. Deus nos acuda! 

4º Calor, transpiração e óculos

Muitos de vocês talvez não terão esse problema mas, aqui na Madeira, é um paraíso tropical que chega ao ponto de muitas vezes, suarmos horrores com este clima húmido. E eu ODEIO (com todas as letras) isso. Na zona do nariz, precisamente onde encaixa os óculos, cria - me algumas borbulhas interiores de vez enquanto que dói um pouco e faz com que seja desconfortável usar óculos, no entanto, uso. 

5º O vapor quente embaceia os óculos

Calma, respirem e não pirem. Também é terrível o facto de por vezes abrirem a tampa do tacho onde estão a cozer arroz e levarem com aquele bafo todo na cara, embaceando os óculos. E quem diz cozinhar arroz, diz qualquer tarefa que implique vapor. Eu sei, eu abano as minhas mãos perto das lentes para que volte ao meu estado normal rapidamente.

6º Exercício físico e óculos

Se há coisas que não combinam é exercício físico e óculos. Recuso-me. Posso estar quase cega até mas para mim é um grande não. Vou para o ginásio com óculos e chego ao balneário e os tiro. Não resulta para mim. 

 

E isto é algumas coisas que quem tem óculos passa, tirando as consultas de rotinas, as mudanças de lentes, as alterações de graduação, etc. Será que me esqueci de alguma situação caricata?

Se se lembrarem de mais situações, podem sempre compartilhar nos comentários, vou adorar ler todos. 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D