Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

Review | Essence Insta Perfect Liquid Make Up

A maquilhagem faz parte do meu dia a dia, não me atrevo a sair de casa sem ela (a não ser que seja para ir treinar mas aí a conversa já é outra!), não consigo, é mais forte que eu. O meu fascínio pela maquilhagem começou desde muito cedo, lembro-me do meu pai pintar-me os olhos com um azul forte, horrendo, só para me fazer a vontade porque eu queria ir "linda" para a escolinha, isto no auge dos meus 5 anos. Com o tempo fui investindo em aprender novas técnicas, sendo que passei as férias de verão a ver tutoriais no iPad enquanto a minha mãe trabalhava, isto com apenas 12 ou 13 anos. E sempre foi assim, até que hoje, raramente alguém me encontra na rua de cara lavada. E isto também por uma razão. Eu sou muito branquinha de natureza, no inverno essencialmente. E mesmo estando no meu dito estado normal, as pessoas, especialmente os professores, até ao meu 9ºano fartavam-se de perguntar se estava bem, bem sei que tinha a desculpa da diabetes mas eu ficava irritada por ter de responder mil e quinhentas vezes ao dia à pergunta "Juliana, estás a sentir-te bem? Estás tão branquinha!". Até que fiz uma jura para mim mesma que a partir do 10º ano, mais ninguém iria perguntar-me isso. E foi assim que, até hoje, manti esta minha promessa e não saio de casa sem nada no rosto. Por "trauma"!

E uma das coisas que eu me debato é o facto que encontra uma base de boa cobertura e mais em conta o que nem sempre é fácil face à qualidade preço. Já testei algumas no mercado e hoje trago o veredicto sobre esta base que comprei e dar a minha sincera opinião. 

IMG_5619.jpg

Eis a Insta Perfect Liquid Make Up da Essence - ela promete um acabamento matte, ser à prova de água, cuja a cobertura é possível de acordo com as camadas, isto é, vocês podem construir camadas com esta base de acordo com a vossa preferência. Eu tenho em duas cores - a 10 Cool Porcelain e a 50 Perfect Honey -, e as misturo uma vez que me enganei na escolha do tom, eu juro que achava que era a minha cor por isso trouxe a mais clara sendo que depois tive de ir comprar a cor mais escura para misturar e obter o meu tom. Para não errarem no tom da vossa base como eu, tenho aqui um guia (que ainda não tinha escrito!) cheio de dicas para que possam tomar notas e ter algum cuidado na altura de comprar a base certa. 

O que eu achei? Bem, rendi-me! É a minha base de todos os dias. Quanto à cobertura, confirma-se a questão de conseguir construir camada sobre camada sem deixar aquele efeito de "massa consistente" na cara. Ela é bem leve e fluída, coisa que adoro nas bases uma vez que fica muito mais fácil de espalhar pelo rosto. O seu acabamento não acho assim tão matte como o rótulo diz. É matte, mas não o suficiente para a minha expectativa. Mas não é algo que seja mau uma vez que utilizo o pó translucido para selar tudo, não vejo qualquer problema nisso. Quanto à sua performance, ele é, efectivamente, resistente à água, exemplo disso são as minhas idas ao ginásio em dias muito corridos nos quais não tenho tempo para desmaquilhar-me antes, portanto com o suor, a resistência da base é boa. Uma coisa que amei, foi o simples facto desta base ficar linda na pele o dia inteiro. Ela é mesmo muito boa, a pele fica com um aspeto incrível, sem parecer que estou a usar base, ela cobre tudo mas sempre com aquele efeito de pele, muito natural. Esta base, em particular, prefiro espalhar na pele com uma beauty blender do que com um pincel de base (um kabuki, por exemplo), mas pronto, isto sou eu a ser piquinhas!

Esta base é daquelas bases que VALE MUITO A PENA INVESTIR pois em termos de qualidade-preço, muitas marcas de "supermercado" não fazem tal figura como esta. E por falar em preços, esta base da Essence encontra-se à venda nas lojas Well's e o preço ronda os 3 - 4€, não sei precisar mas tenho a perfeita noção que não chegava aos 5€ e cada tubo contém 30 ml de base, e ela rende muito!

Portanto minha gente, se estão a pensar em apostar numa boa base mas que seja mais barata, acho que esta é daquelas que devem de considerar após todos os aspectos que referi anteriormente. 

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub