Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas e Café

Quarentena? E agora?

Não queria ser mais uma pessoa a falar do COVID-19 mas o assunto é incontornável. Sobre o Coronavírus há muito que se lhe diga, tenho até uma opinião formada sobre ele e uma teoria mas prefiro guardá-la só para mim. 

Hoje decidi compartilhar convosco algumas ideias do que fazer em caso de quarentena e/ou isolamento social. Mas antes de começar, quero relembrar que estar de quarentena NÃO É estar de férias portanto comportem-se em vez de encher as praias (seja em Carcavelos ou em qualquer outra praia do país) ou centros comerciais, ou o que for. 

Aqui vai algumas ideias do que fazer para combater o aborrecimento. 

  • Ler - aproveitemos esta pausa para por em dia as nossas leituras, ler um livro antigo ou fazer a compra de livros online pela plataforma Wook, por exemplo, com a máxima segurança.  
  • Fazer maratona de filmes e séries - porque não atualizar a temporada em atraso da sua série predileta e/ou fazer maratona de cinema no conforto da sua casa? Há tantos filmes lindos para se derreter, conhecer, ver e rever. 
  • Fazer maratona no YouTube - se fosse vocês, faria uma maratona de Felipe Neto, eu juro há canal do YouTube que me deixa tão bem disposta e a rir às gargalhadas mesmo quando não há muitos motivos para isso é, sem dúvida, o canal deste YouTuber brasileiro que é só dos YouTubers mais vistos em todo o mundo. Mas há muito para ver por lá. Aproveitem!
  • Ler mais o blog - Agora que também estou neste clima de "isolamento social" por questões de precaução que o Governo Regional e Central implementaram, vou ter mais tempo para produzir conteúdo para vocês e por isso conto com a vossa ajuda e faço um apelo com assuntos de posts que vocês quisessem ver por aqui, qual quer sugestão será tida em conta. 
  • Exercitar - Mesmo com o ginásio fechado não há desculpas! Vamos lá arrastar os móveis de casa para criar mais espaço para fazer uma sessão de exercício físico. Eu já me preveni e instalei a app Nike Training Club no meu iPhone para começar a fazer. Esta app também está disponível para Android, iPad e uma versão para o Apple Watch. Vamos lá. 
  • Organizar o closet - que tal dedicar um tempinho ao closet? Organizá-lo, selecionar as peças que pretende manter separando-as daquelas que pretende se desfazer, doando-as para alguém. É uma ótima terapia e eu garanto que é uma ótima maneira de se manter ocupada por mais tempo. 
  • Dia de spa - Qual foi a última vez que tirou um tempinho só para si? Pois bem, um dia de spa caseiro, com uma esfoliação corporal, cuidados com o rosto e corpo, porque não? Relaxe e esqueça o vírus por algum tempo!

E estas foram algumas ideias que eu mesma vou utilizar neste período mais crítico da epidemia e esperar que corra tudo pelo melhor e que tudo se resolva bem rápido. 

A minha proposta para vocês mantém-se: deixem as vossas sugestões de assuntos de posts que gostam de ler e que gostariam que fossem abordados aqui no blog, qualquer sugestão, por mais descabida que vos possa parecer, será tida em conta. 

Cuidem-se bem, respeitem a vossa saúde e de quem vos rodeia!

 

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub