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Conversas e Café

Para incluir JÁ na alimentação!

Confesso que a minha alimentação tem sido algo que eu tenho me preocupado ultimamente, não só pela minha própria saúde mas também pela minha forma física. A procura incessante de alimentos mais saudáveis para incluir na minha alimentação tem sido um trabalho que, em conjunto com a minha nutricionista, tem sido elaborado ao longo destes últimos anos com muito carinho e respeito pela saúde. Estes alimentos vão vos ajudar a melhorar o vosso estilo de vida mas claro que sem esforço da vossa parte - e quando que falo de esforço refiro-me também à atividade física que também tem feito parte do meu estilo de vida. 

Tomem as vossas notas pois tenho algumas coisas para vos falar. 

 

1. Feijão Azuki 

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O fejão azuki tem propriedades muito interessantes a nível nutricional. Para além de ser um ingrediente muito utilizado na culinária japonesa, ele trás inúmeros benefícios desde ajudar na regulação dos níveis de açúcar no sangue e do colesterol, tem inúmeras proteínas indispensáveis ao nosso organismo. Por ele saciar facilmente e por ter tão poucas calorias ele é perfeito para quem está num processo de emagrecimento já para nem falar que este alimento contém minerais com um forte poder desintoxicaste. Já falei que este feijão ajuda no desenvolvimento de massa muscular? Atletas, vamos lá consumir! Antes de cozinhar, eu coloco de um dia para outro de molho para ser mais fácil na cozedura.  

2. Marinheiras 

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Eu substitui tudo o que era bolachas, mesmo as de água e sal, por estas marinheiras. Elas são deliciosas e crocantes e sem qualquer adição de açúcar o que é fantástico. Estas são de Chia, as minhas favoritas mas há disponível no mercado uma vasta gama delas com inúmeros sabor à escolha. Incluem 2 a 3 unidades nos vossos lanches que vão adorar para além de saciar.

3. Galettes

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Uma outra opção para ir variando no lanche são as galettes. O seu sabor é muito semelhante a pipocas e eu adoro-as. A da imagem são de Espelta mas as de arroz ou as de milho também são muito boas. Elas saciam com muita facilidade e são maravilhosas a nível nutricional.

 

4. Barras Energéticas SIKENFORM  

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O meu pré-treino indispensável são, sem dúvida, as minhas barras da SIKEN FORM. Para além de terem vários sabores deliciosos, são perfeitas para ingerir antes do treino pois tem todo um conjunto de nutrientes que essenciais para o meu organismo. Estas foram-me mesmo aconselhadas pela minha nutricionista e para dizer a verdade, nem quero saber de outras marcas. As minhas favoritas são as de iogurte, as de chocolate e avelã, as de brownie e ainda as de cookie mas há muitos outros sabores há escolha. 

 

5. Geleia Hiperproteica

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Tal como o próprio nome indica, estas gelatinas são as melhores que podemos consumir uma vez que têm alto teor em proteína e minerais, zero gramas de açúcar e uma sabor maravilhoso. Já existe uma enorme variedade no mercado, desde marcas a sabores diversos por isso não é tão difícil encontrar. Desta vez escolhi estes dois sabores mas, há imensos à escolha. Depois das refeições, eu como uma porção q.b. de modo a me sentir mais satisfeita e sem apetite. 

 

Estes são alguns dos meus segredos que fizeram uma diferença notável nos meus hábitos alimentares. Espero também ter-vos ajudado. 

 

 

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