Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas e Café

Os meus essenciais para o frio...

Primeiro post do ano com temperatura na ordem dos 2ºC neste exato momento em Coimbra. Nunca pensei, alguma vez, sentir tanto frio na minha vida nem que houvesse tanta discrepância de temperaturas que o inverno na Madeira. Mas, uma pessoa habitua-se, em tempos de pandemia parece que fica mais fácil aquecer visto que a maior parte do dia é passada em casa, debaixo dos cobertores, com muita roupa vestida, uma pessoa habitua-se. 

Mas hoje decidi partilhar convosco os meus essenciais para este gelo descomunal, muitas dicas que mudaram a minha vida de uma tal forma que já nem quero saber de outra coisa. 

 

1. Collants Térmicas

Vocês não têm noção do que estão a perder caso não as tenham. Devo ter, sem exagerar, umas sete ou oito. E faço tanto uso delas, seja para dormir visto-as por baixo do pijama ou para o meu dia a dia, mesmo por baixo dos jeans, elas estão sempre presentes. E sem querer publicitar as lojinhas do chinês, que são na verdade igual a tantas outras, são um dos melhores investimentos que vocês podem fazer na vossa vida e há para homem como para mulher.  

 

2. Camisolas de Lã

As chamadas sweats, são um must have nestes dias frios. E a melhor parte é que recebi mais delas no natal, alargando, ainda mais a minha coleção. São maravilhosas, tenho que admitir. Para além de muito quentinha, dá para compor inúmeros outfits com elas sem perder o estilo. E são tão quentinhas. 

 

3. Casaco preto

Um outro investimento incrível que fiz foi o meu casaco preto da Zara. Há muito que queria um casaco preto e ainda fico perplexa o quão ele já se tornou imprescindível para estes dias de frio. Comprei-o em novembro, ainda antes de saber o que era frio mas ele tem sido o meu melhor amigo desde então.

Ref: 3046/304 | 39,95€

 

4. Camisolas térmicas 

Tal como as collants térmicas, uma outra coisinha indispensável neste inverno são as camisolas térmicas. Já não consigo viver sem elas. Faço sobreposição de camadas com elas antes de colocar a camisola que quero que se veja ou até mesmo por baixo da sweat, para garantir que estou bem quentinha. E tem sido assim os meus dias, sempre que vou sair ou para ir para a faculdade ou para fazer o básico (e ao básico, na minha perspectiva é ir ao supermercado, à padaria ou à farmácia!) não consigo resistir e uso-as. 

 

5. Pijamas Polares 

Até podem gozar da minha pessoa quando eu referir que por baixo dos pijamas polares ainda me atrevo a usar collants térmicas, sim é verdade. Mas não consigo adormecer se não me sentir confortável e tal conforto também implica estar quentinha. Não vou negar o quão os pijamas polares são, para mim, algo a ter em consideração para este frio terrível. E sim, têm sido a minha salvação para proteger do frio. Ainda assim, coloco um casaco de pelo por cima do pijama para dormir ainda mais quentinha. E não, não estou a exagerar, não é nada fácil viver com temperaturas que lá fora rondam os 2 ou 3ºC à noite. 

 

6. Mantas Polares

Tenho duas e já não sei viver sem elas. Podem achar que isto é uma hipérbole mas para mim, menina da ilha, que reclamava de frio quando faziam 13ºC, claramente que não estava preparada para o que aí vinha. Agora, quando o termómetro marca 13ºC, para mim, é motivo para festejar. Por isso, acho tão essencial as minhas mantinhas, até mesmo, e especialmente, quando estou na minha secretária a estudar, é tão bom estar enroscada de qualquer das formas a elas. 

 

7. Gorros com Pompons 

Devo admitir que tenho algum atraso cognitivo quando se trata a gorros com pompons. Não sei porque raio é que sempre que vejo um, apetece-me logo comprar. Não sei bem explicar. Já tenho uma "coleção" deles seja com pelo por dentro ou de cores diferentes, são sempre a minha opção e acho que fico incrivelmente fofa com eles na cabeça portanto, mais um motivo para a minha veia consumista se sobressair. 

 

8. Hidratante Labial

Se não fosse o meu Carmex, o que seria de mim? Com este frio e tirando o facto de usar máscara, os meus lábios ficam gretados e extremamente sensíveis e confesso que desde que o testei, já nem quero saber de outra coisa. E para quem ainda não viu, fiz review dele com todas as informações detalhadas sobre ele inclusive onde comprar e o preço dele. 

 

E pronto meus amores, foram estes os meus essenciais para o frio. 

Protejam-se deste frio, mantenham-se sempre hidratados, sobretudo com bebidas quentes com chás, por exemplo, e agasalhem-se bem.

Bom ano meus lindos!

 

 

 

 

 

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub