Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas e Café

Os melhores truques de beleza que já testei...

Olá maltinha, hoje vim compartilhar convosco as melhores dicas desde beleza a maquilhagem, vim ensinar-vos dicas incríveis que eu própria já testei em mim e selecionei as melhores de todas para vocês.

Quem me conhece sabe o quanto eu sou doida por beleza e maquilhagem, tento estar sempre o mais atualizada possível e pesquiso imenso sobre coisas aleatórias que vem à mente e assim vou descobrindo alguns truques que talvez até podem ser um pouco desconhecidos no mundo da beleza e da maquilhagem.

Devo admitir que a minha paixão por maquilhagem começou desde muito cedo e a partir dos meus doze anos, comecei a pesquisar mais aprofundadamente sobre este mundo, comecei a descobrir canais no YouTube, onde passava a maior parte do meu tempo nas férias de verão em frente ao meu iPad a fazer maratona de vídeos enquanto tirava notas mentais sobre aqueles que eram, na altura, os melhores produtos para o meu tipo de pele, aprendia técnicas diferentes e tudo mais. Tanto que com os meus catorze ou quinze anos, comecei a treinar o meu traço e a aperfeiçoar o meu eyeliner. E foi a partir dos meus quinze anos, quando entrei no meu décimo ano, que comecei a usar maquilhagem diariamente sobretudo para sentir-me mais confiante. Portanto, como podem ver, o meu percurso com maquilhagem é longo e cheio de aventuras e experiências, umas bem sucedidas, outras nem tanto. No entanto, considero que todas elas foram importantes para evoluir e é necessário muita prática, paciência e persistência pois nada se aprende da noite para o dia. Mas não só com maquilhagem, também faço as minhas unhas sozinha desde os meus doze anos, hoje retiro cutículas, corto -as, limo deixando no formato de amêndoa, o meu formato favorito de unhas, pinto -as e muitas pessoas perguntam-me se elas são mesmo minhas, se é gel ou postiças. E quando digo a verdade, as pessoas ficam boquiabertas, coisa que, por um lado, deixa-me toda vaidosa. 

Já têm o caderno para apontar todas as dicas?

 

Espremer uma borbulha sem deixar marca

Esta dica foi dada pelos meus primos. É tão bom ter primos mais velhos porque vocês aprendem tanto com eles, então quando eles são todos muito vaidosos, acreditem, aprendem tanto! Em conversa com eles, descobri que temos muitas coisas em comum, entre os quais o vício de espremer borbulhas quando elas aparecem. Atualmente não sou de ter muito acne, só naquelas alturas do mês. E isso irrita-me tanto. Um verdadeiro teste à minha paciência e à minha resistência porque espremer borbulhas é um dos meus pontos fracos... uma pessoa não resiste! Mas desde que eles me deram esta dica, numa das nossas conversas sobre tudo foi Bepanthene Creme. Sim, também nunca tinha pensado nisso antes. E resulta! Cria a "crosta" porque obviamente vocês espremeram a borbulha e ficou um "buraco" mas depois, quando esta crosta cai naturalmente, vocês não ficam com marca, coisa que é ótimo. 

 

Retirar a maquilhagem mais difícil 

Há muitos produtos que são difíceis de remover sobretudo máscara de pestanas ou eyeliner pois são produtos que secam mais na pele. A dica é Óleo de Amêndoas Doces. Num disco de algodão, vocês deitam um pouco, nada de exageros e colocam no vosso olho por alguns segundos a atuar. Vai derreter o produto e depois podem retirá-lo suavemente. Vocês vão notar que sai tudo, aliás, o óleo de amêndoas doces é um bom desmaquilhante e a melhor parte é que é bem baratinho. Mas chamo a atenção para quem tem pele oleosa, cuidado com este menino. Por isso a sugestão é somente usarem onde a maquilhagem é mais difícil de retirar. 

 

Como usar corretor cremoso corretamente?

Esta dica é para quem optou por comprar corretor de olheiras cremoso. Geralmente o corretor é utilizado depois de aplicar a base mas como tudo tem uma exceção à regra, a forma correta de aplicar corretor cremoso é antes da base para uma melhor cobertura nas imperfeições. Com um pincel de corretor, vocês aplicam o mesmo nos lugares que querem disfarçar, depois com a base e com um kabuki, passam a maquilhagem no vosso rosto. Fica lindo a cobertura. 

 

Pestanas mais fortes 

Não sei se já ouviram falar sobre sérum de pestanas, para mantê-las fortes uma vez que as máscaras de pestanas enfraquece as pestanas. Eu tenho uma dica que uso com alguma frequência até e consigo ter o mesmo resultado se tivesse a usar um sérum. Esses séruns são à base de vitamina E mas há outros produtos que podem usar que têm vitamina E. Estou a falar, por exemplo, de um bálsamo labial. Mas como assim? Eu explico! Antes de irem deitar-se, quando estiverem a hidratar os vossos lábios experimentem aplicar um pouco desse batom hidratante nas pontas das pestanas, não necessitam de chegar perto da raiz das mesmas uma vez que durante a noite elas irão tratar desse processo de manutenção e de hidratação. Podem usar esta dica uma vez por semana. 

 

Eyeliner perfeito 

Vou ensinar-vos esta dica. Recebo sempre perguntas de como é que faço o meu eyeliner tão perfeito e é graças a esta dica que usei durante algum tempo que me tornei "pro" no eyeliner. Tudo o que vão precisar é de um eyeliner em gel, um pincel fino e fita cola. Nota que esta dica vocês podem usar o eyeliner de caneta um eyeliner líquido mas, pessoalmente, acho muito mais fácil manusear com um eyeliner em gel para além de dar-vos uma maior precisão no traço, mas são livres de escolher. 

Vão utilizar a fita cola como guia do vosso traço, para que ambos os lados tenham o mesmo ângulo de inclinação. Mas antes de colocar esse pouquinho de fita no canto externo do vosso olho, retirem o excesso de cola no dorso da vossa mão. Coloquem no canto externo do olho com o mesmo ângulo dos dois lados.

Agora chegou a altura de começar a traçar, para facilitar a tarefa, tentem manter os cotovelos apoiados numa superfície plana, isso dará uma maior firmeza na mão e precisão. Comecem por traçar no canto externo até meio do olho. Depois, do canto interno até ao meio do olho de modo a juntar as duas "linhas" que fizeram. Por fim, tentem aperfeiçoar as linhas, de modo a ficar um risco uniforme. 

Atenção que é necessário praticar muito até ficarem confortáveis com a situação de fazer um eyeliner. Ninguém nasce ensinado. Eu também demorei imenso tempo até conseguir alcançar um traço preciso e preciso, o truque é não desistir mas sim insistir. 

 

Batom matte

Aquele efeito de batom matte que toda a gente gosta pode ser feito até mesmo com um batom normal. Como assim? Com o recurso a pó translucido. Vocês aplicam o batom normalmente nos vossos lábios e depois com um pó translúcido, com o dedo, passam com pequenas batidas por cima do batom até obterem o efeito pretendido. Resulta mesmo, vocês têm que testar!

 

Pele desidratada

Esta dica eu gosto muito de usar, por exemplo nos cotovelos ou mesmo no nariz, pois são áreas mais sensíveis e que necessitam de uma maior hidratação. E estou a falar da Vaselina. Com propriedades hidratantes, a vaselina ajuda a hidratar estas e outras áreas da nossa pele. Quando noto mais necessidade, aplico antes de ir dormir, pois vou estar em repouso e logo pela manhã já vejo diferença. Sobretudo para quem fica com o nariz a escamar, esta dica também é muito eficaz. 

 

E pronto, estas foram as dicas de beleza e maquilhagem que eu uso e gosto. 

 

 

 

 

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub