Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas e Café

Lucifer - A Opinião

Depois de falar de La Casa de Papel, agora cabe-me a mim falar da última série que vi, Lucifer. Sim, verdade, continuamos a "maratonar" pelas séries da Netflix, a ver o que uma pessoa foi perdendo ao longo deste tempo.

Esta série foi me sugerida, entre outras, por vários amigos no Instagram quando pedi para me deixassem indicações de séries e surpreendeu-me pela positiva. Não estava com a fasquia muito elevada quanto a esta série, quando acabei a primeira temporada, ponderei desistir de vê-la mas, uma outra parte de mim tinha vontade de descobrir o que aconteceria com Lucifer e Chloe. E ainda bem que não desisti! Facilmente apeguei-me ás personagens e ao enredo.

  Lucifer : Poster

Sinopse:

Lúcifer (Tom Ellis), também conhecido como o Senhor do Inferno, se cansa da vida demoníaca que leva no subterrâneo e decide se mudar para Los Angeles. Lá, ele passa a ajudar a polícia local a cercar e punir malfeitores. *

Opinião:

Sinceramente acho que a série foi melhorando com o passar das temporadas, o que é interessante. Tem momentos de comédia, cenas um pouco mais tensas mas é muito bem conseguida. Para ver esta série, têm de deixar de parte a religião e manter a mente aberta. Não tem nada haver com a vida no inferno, obviamente que há referencias às históricas bíblicas para contextualizar a série mas esta série é muito mais que isso. A série tem como trama secundária resolução de crimes enquanto que a trama principal gira em torno de Lucifer, o diabo mais fofinho (e sem noção!!) da vida. Enquanto na primeira temporada Lucifer decide voltar a LA para tirar umas férias do inferno, na segunda temporada da série, um membro da família de Lucifer, a sua própria mãe, decide fugir do inferno e vir para Los Angeles. 

Já a terceira parte da série, ou terceira temporada se preferirem, Lucifer vê-se em busca de respostas quanto ao seu sequestro e o regresso de Cain, The sinnerman, a primeiro assassino da humanidade. E por fim, na quarta temporada, a profecia sobre Lucifer é revelada à detetive Chloe, em que quando Lucifer encontrar o seu primeiro amor, todo o mal será libertado e ainda é marcada pelo regresso de Eve. 

Fiquei intrigada com o final da quarta temporada, a forma como terminou foi tão... nem sei explicar sem fazer qualquer spoiler! Será que a Netflix pode publicar a quinta temporada ainda hoje? Lembrando que a quinta (e última, talvez!) temporada será composta por dois blocos de oito episódios cada, inicialmente prevista para maio deste ano mas adiada devido ao Coronavírus e está para breve. 

Adorei esta série e recomendo TANTO! 

 

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub