Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

Conversas de Big Brother

Chegou a hora de fazer um resumo da semana com a minha devida opinião sobre o reality show que apaixonou os portugueses e a semana dos concorrentes da casa mais vigiada do país em Ericeira. Já troquei as minhas primeiras impressões sobre cada concorrente baseada nas imagens que passavam e da sua prestação no BB Zoom e agora chegou a altura de revelar a minha opinião sobre o programa, os concorrentes, a sua prestação. Lembrando que eu estou a dar a minha sincera opinião, opinião essa que vale o que vale, baseada naquilo que vejo não só nos diários, nos extras mas também no TVI Reality na posição 12 da NOS (com câmaras secundárias nas posições 251 a 255 da NOS) e posição 99 da MEO. 

Vamos lá ver? 

Expulsão de Edmar

Fiquei sinceramente sem reação quando os gráficos revelaram que Edmar era o concorrente expulso. Estava convencida de que seria a Noélia a abandonar a casa mais vigiada do país, abandonando assim o jogo e despedindo-se de Ericeira, voltando para Tavira. Mas entre os gráficos que revelaram o segundo concorrente expulso e a euforia de como Edmar reagiu aos votos dos portugueses, não sei o que foi pior. Foi no mínimo hilariante, eu e o meu pai começamos a rir às gargalhadas. Meu Deus do Céu que o homem ficou possuído! Mas pronto, foi aí que deu para entender que talvez fosse melhor ele sair, vir matar as saudades da "liberdade", do telemóvel e da família. 

 

Permanência do Hélder em jogo

Já reagi sobre o tema nas minhas redes sociais. Digo e volto a repetir, foi completamente injusto a nomeação direta do concorrente. E sim, sou contra a homofobia e sexismo! Mas uma coisa é ser tudo isso e outra coisa ser mal interpretado. Uma vez que ele fala sem pensar, verdade! Ele disse aquilo sem maldade absolutamente nenhuma, aliás, ele quando se apercebeu do que estava a dizer calou-se logo. Mas bastou a Soraia puxar um pouco mais pela língua e boom ! Ele disse! E gerou a "revolução" nas redes sociais que gerou. Tenho quase a certeza que se não gerasse tanta "revolução" em torno deste assunto, teria passado completamente ao lado por parte da produção e do programa. E para concluir, o Hélder foi muito humilhado durante o resto da semana, serviu de assunto do momento por todo o quanto era lado mas os portugueses decidiram dar uma segunda oportunidade, toda a gente merece uma segunda oportunidade. E não só continuou em jogo como venceu a prova de se ser o líder da casa desta semana e recebeu, assim, a imunidade. Interessante como o jogo deu tantas voltas, não é!? 

 

A chegada dos novos concorrentes à casa

No domingo entrou uma nova concorrente, Teresa, de 52 anos vinda de Colares e na segunda, vindo diretamente da Ponta Delgada, Açores, chegou Renato, de 24 anos. As minhas primeiras impressões sobre eles são completamente opostas. Comecemos pela menina Teresa, chegou a matar. Quis se impor. O que aconteceu? Entrou em conflito com imensos concorrentes. Aquele ar de superioridade, aquela mania que por ter mais idade dá-lhe o direito de ser mais que os restantes concorrentes. Aquela "frontalidade" (que nem frontalidade se chama!) de meter o bedelho onde não é chamada, irrita-me! Toda ela irrita-me! E o facto de criar um mau ambiente com os outros concorrentes lá na casa é minimamente desnecessário. Até por causa de uma embalagem de hambúrgueres e duns iogurtes de baunilha fez uma confusão. Tais hambúrgueres e iogurtes que nem haviam na lista de compras disponíveis pelo programa, atenção! Carambolas, o Karma é mesmo tramado! 

Já quanto ao Renato, uma jóia de pessoa, estou a adorar a sua prestação, ele está na vibe dele, sem criar confusões. Estou a gostar, verdadeiramente, da prestação deste miúdo. 

 

Os aviões com mensagens

No final da primeira semana de jogo, os aviões começaram a romper os céus de Ericeira com mensagens de apoio e de alerta para os concorrentes. Já digo como a Sónia há uma promoção nos aviões pois desde o final dessa semana, nunca mais pararam. 

 

Nomeações 

Depois da expulsão de Edmar foi tempo de escolher os nomeados desta semana. Os nomeados escolhidos foram: Daniel Guerreiro, Diogo, Rui e Soraia. Sendo que a Soraia foi salva pelos portugueses ontem. Na minha opinião, quem irá sair é o Rui, no entanto, preferia que fosse o Diogo. Ele irrita-me. Vive no mundo dele, não sabe ter uma conversa decente com o grupo. Ele é um tipo inteligente mas não sabe conviver com um grande número de pessoas. 

 

O coelho da Iury

O Big Brother decidiu pedir desculpas à Iury pelas baratas (que na primeira gala que pôs todos os concorrentes sem mala) presenteando-a com um coelho anão bebé. Acho que nesse momento da gala os portugueses derreteram-se, literalmente, com a bolinha de pelo. Mas, mal o coelho entrou na casa, deixou de ser da Iury sendo, assim, adotado rapidamente pela Ana Catharina que até chamou-lhe de Chucha. E esse coelho tem tido os seus momentos de protagonista na casa. Momentos esses que faz qualquer um derreter de tanta fofura. Mas tenho uma questão pelo apego imenso de Ana Catharina, alguém disse-lhe que também se come coelho? Se não, então é melhor não dizer senão há mais berros na Ericeira. 

 

O pedido de casamento da Sónia

Durante a gala de Domingo, depois de uma semana de altos e baixos, de algumas lágrimas de saudades, a Sónia foi surpreendida pelo seu "Bítor" com um pedido de casamento. Ela ficou tão feliz. Foi emocionante, até! 

 

O desfile de verão do Big Brother 2020

Iury ajudou o Big Brother a organizar um desfile de verão. O desfile ficou marcado pelo primeiro QUASE beijo entre Pedro Alves e Jéssica. Foi um momento bem quente e tão intenso que acabou com os correntes a dançar ao som da música escolhida pelo Big Brother e com mergulhos e muitas brincadeira na piscina da casa até ao pôr do sol.  

 

Je❤️Pe

Após tanto tempo a engonhar e de aviões, depois de tantos abraços e beijinhos aqui e acolá e depois do quase primeiro beijo, finalmente o casal está quase assumido, só falta mesmo o pedido de namoro para oficializar a relação. Nos preparativos da festa havaiana, Pedro Alves e Jéssica estavam no quarto e foi ali, mesmo com os restantes concorrentes naquela divisão, que deram o tão esperado PRIMEIRO BEIJO que deixou os fãs ao rubro. Inclusive, Pedro Alves já pediu a aprovação da família e dos amigos em relação à Jéssica e falou sobre casamentos com a Sónia. Nessa conversa, Pedro ofereceu-se para organizar o casamento dela e do seu "Bítor" e ainda revelou que queria a Sónia como madrinha do seu casamento. Tanto amor! 

 

A relação de Soraia e Daniel Guerreiro

Não me julguem mas eu sou da opinião que a relação deles é muito forçada. Não sei se é jogo por parte deles ou não mas sinto que muitas vezes a Soraia sufoca o rapaz. Ela diz que nas outras relações que teve sentia que os rapazes avançavam muito rápido e queriam sempre mais e mais mas neste caso, a meu ver, acho que é ela que quer dar um passo maior que a perna. Por outro lado temos um Daniel Guerreiro muito ponderado e cauteloso quanto à relação que aquilo às vezes parece que não resulta muito bem, não há química, sei lá. 

 

A "amizade" do Daniel Monteiro e a Iury

A cumplicidade entre os dois está a crescer e a crescer cada vez mais. Eles dizem que é só "amizade" e fiquem só pelo "gosto muito de ti" mas a gente sabe que há algum sentimento mais forte ali pelo meio. No entanto, o Monteiro está a levar as coisas no tempo da Iury, com toda a calma e respeito que tem por ela mas os abracinhos e os beijinhos antes de irem se deitar e ao acordar, diz muito. Já para nem falar no momento de dança que tiveram na festa havaiana da casa, ele acompanhou o ritmo e dançaram tão bem. E hoje, durante as lides domésticas, o Big Brother surpreendeu os concorrentes com música e numa música de Anselmo Ralph, Iury pediu ao Monteiro para dançar com ela. São lindos e claro que quero ver o desenrolar desta "amizade". 

 

Novos instrumentos na casa

Nesta sexta feira tanto o Rui como a Ana Catharina receberam os seus instrumentos. O Rui e o seu acordeão foram amigos inseparáveis até o Big Brother pedir para que ele parasse de tocar pela sanidade de todas as pessoas que viam o programa e até mesmo pela sua sanidade. E a Ana Catharina com um Hand Pad, um instrumento parecido com um OVNI, mas com um som tão relaxante que eu ouvi-a tocar todo o dia aquilo. 

 

Atitudes de Pedro Soá 

Tenho que admitir que fiquei com uma primeira má impressão do Soá. Mas no decorrer desta semana, por diversas atitudes que teve perante os colegas, tenho que admitir que o Soá já não me irrita nem me intriga como antes, aliás, o Soá está a surpreender-me pela positiva. E estou a gostar imenso da postura dele perante todos os outros. Tal como a Sónia diz, "o Soá é uma caixinha de surpresas" e não poderia concordar mais. 

 

E pronto, acho que já falei dos temas mais pertinentes desta semana, eu vou acompanhar tudo, tal como tenho feito até porque estou viciada nesta novela da vida real cheio de pessoas reais. 

Quem, na vossa opinião, sai amanhã da casa? Deixem cá em baixo todas as vossas opiniões sobre o que está a acontecer na casa mais vigiada do país.

 

 

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub