Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

Confiar em Deus

91498850-D28F-4340-85D1-E626CFB9931D.png

 Quantas vezes é que passamos por momentos menos bons na nossa vida? Quantas vez perdemos lutamos e perdemos as forças pensando em desistir? Quantas vezes fingimos o sorriso no rosto para esconder o que estávamos a sentir naquele momento? Toda a gente tem estes momentos no qual a vida nos ensina inúmeras lições, cabe a nós desvendar o porquê de tudo isto. Não nos é muito fácil aceitar as desavenças da vida sobretudo se pensar-nos nos esforços e de tudo o que tivemos de abdicar para conseguir algo que na verdade estamos bem longe de alcançar. É difícil acreditar que vai correr tudo bem, que vai dar tudo certo na nossa vida, é difícil continuar esta caminhada quando o que está diante dos nossos olhos é o fracasso. Mas, a vida é feita desta coisas. Uma autêntica montanha russa. Uns dias no topo, outros no fundo. 

Já passei por muitos momentos menos bons da vida, aprendi a ser muito forte e firme perante as dificuldades. Mas há dias que eu não consigo encontrar as minhas forças. Somos todos humanos, somos todos mortais e ninguém nasceu para ser de ferro. 

Houve outros momentos, outras circunstâncias que eu me revoltei contra Deus pensando no porquê de tudo isto. Aí, nessa altura, foi tudo um colapso, toda uma vida sem sentido. Até que, aos poucos fui me apercebendo do vazio que tomara o meu coração e fui voltando às minhas orações, à igreja, à vida cristã, aos poucos, como referi. E aí vi que de facto toda a minha força, toda a minha verdade tinha sido plantado por Deus no meu coração. 

Hoje, sempre que estou triste, confusa, em baixo, com vontade de desistir ou simplesmente num dia não tão agradável, vou à Bíblia, abro-a aleatoriamente e começo a ler uma leitura, aquela que os meus olhos me orientaram e por mais incrível que pareça, naquela leitura, tem lá algo que me motiva, que me faz refletir, algo que me identifico perante a situação que estou a viver naquele momento. Algo que me faz crescer e olhar com uns outros olhos, numa outra perspetiva, os acontecimentos. 

Eu acredito que nada acontece por acaso. Deus dá-nos o que precisamos no momento certo. E sei que quando chegar a altura, também vou receber tudo o que Ele tem reservado para mim. Não sei quando, vou aguardar com paciência, com calma. Pois só Ele sabe quando é o tempo certo. Tudo vem quando tem que vir, quando temos maturidade suficiente para o receber. E quando falo em maturidade, retiro-me ao facto de sabermos dar o devido valor quando receber-mos. O tempo certo que todo o mundo fala é, nada mais nada menos, que o tempo de Deus. Há que saber passar pelas tempestades da vida para valorizar os raios de sol que nos aquece. 

Acreditar. Agradecer. 

 

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub