Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas e Café

Como ter música no iPhone sem descarregar do iTunes?

Antes demais, Feliz Dia da Liberdade para todos os Portugueses! 

No post de hoje, vou ensinar-vos o meu "segredo" de como ter músicas no iPhone sem descarregar pelo iTunes. Esta dica também é válida para qualquer equipamento da Apple (iPod, iPad...) e não somente para iPhone.

 

 Resultado de imagem para musica fones

 

Tudo que vocês vão precisar é do vídeo seguinte para executar o programa. Nota que eu baixo as minhas músicas pelo Spotify e não pelo YouTube porque a qualidade do áudio é muito superior à do YouTube e muitas das vezes, no YouTube, é necessário cortar partes da música que fazem parte do videoclip que não interessa. 

 

 

Primeiramente, vão ter que criar conta no Spotify,que pode ser associada ou não ao vosso Facebook. 

De seguida, têm de baixar a versão do Spotify para o vosso computador (link para o download aqui) e o download do programa que nos vai ajudar a converter as músicas para mp3 (link para o download aqui). Depois de descarregar os links anteriores, sigam os passos do vídeo acima. 

Para baixar a música ou a playlist, basta clicarem no botão direito do rato. Aí vai aparecer uma lista de opções na qual vão clicar Share > Copy Playlist Link (caso queiram fazer o download de TODA A PLAYLIST) ou Copy Song Link (se for apenas uma música), colar no TunesKit Spotify na barra de pesquisa da música e apertar no "+". Quando já estiver nessa lista todas as músicas que pretendem converter, cliquem em "Convert" e é só aguardar que as músicas fiquem disponíveis na pasta onde as guardou. Nota que o nome da pasta onde as músicas vão ficar guardadas aparecerá no canto inferior esquerdo e têm sempre a oportunidade de alterar a pasta ou criar uma outra. 

Quando as músicas já estiverem todas na pasta. É só conectar o vosso iPhone (ou qualquer outro equipamento da Apple) ao computador através do cabo USB e irá abrir automaticamente no iTunes. Abram a vossa pasta, selecionem as músicas que baixaram anteriormente e arrastem-nas para o iTunes. A maior parte das vezes ele sincroniza automaticamente mas, caso isso não aconteça, tem que sincronizar o equipamento manualmente para ter acesso às novas músicas na biblioteca. Mas é um processo igualmente fácil. Tudo o que necessitam é de clicar no quadrado que tem um ícone muito semelhante ao iPhone, no canto superior direito, aí vai ter acesso a todos os dados do seu dispositivo. Cliquem em Músicas, na barra lateral das várias opções e selecionem as opções "Toda a biblioteca de músicas", "Incluir vídeos" e ainda "Incluir gravações". Depois de selecionarem estas opções, cliquem em "Sincronizar", que aparece no canto inferior esquerdo. Feito isto é só aguardar. Eu aconselho que no momento da sincronização, têm o equipamento desbloqueado. 

Posto isto, podem sentar-se, colocar os auriculares e desfrutar da vossa música sem qualquer interrupção nem nenhum custo associado. 

 

Espero que tenha sido útil para vocês. 

Bom Feriado!

 

 

(Imagem: Google)

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub