Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas e Café

Como escolher a base perfeita?

Se um dos vossos objetivos para 2020 é acertar na escolha da base, este post vai ajudar-vos! Diariamente fico aterrorizada com as figuras que vejo passar por mim na rua, principalmente no que toca a cores de base. Mas não é só da cor que vamos, vim dar-vos dicas muito úteis a ter em conta na hora de investir numa base. Quem nunca se enganou a escolher uma base que se assuma, até eu mesma, que estou aqui para dar-vos estas dicas já falhei miseravelmente a escolher a mim, vejam só. É normal, trata-se de um processo de aprendizagem que tem solução. 

Por isso, tirem as vossas anotações e vamos lá. 

Conhecer o sub-tom da sua pele

Conhecer o sub-tom da sua pele é o segredo para a escolha perfeita da base. Para isso vamos observar as veias do nosso pulso à luz natural e descobrir o que elas nos dizem. 

  • Sub-tom Quente - veias verdes ou acastanhadas. Pessoas com esta cor de veias devem apostar em bases de tom mais rosado. Geralmente as bases com este tipo de tons têm a inicial W (warm) antes do número da cor. 
  • Sub-tom Frio - veias azuis ou violeta. Pessoas com veias desta cor devem escolher bases com tons mais amarelados. Geralmente estão indicadas nas bases com a inicial C (cold). 
  • Sub-tom Neutro - veias azuis e verdes. Pessoas com veias desse tipo de cores, optem por bases nos tons mais neutros. Geralmente são indicados pela letra N (neutral/nude). 

Tom da Base 

Para escolher o tom certo da base temos de experimentá-la perto do queixo, na lateral do rosto. Se a cor estiver igual ao queixo, então é essa a nossa cor. Não experimentem na mão pois o tom da mão tende a ser diferente do rosto.

APRENDA A DEIXAR A BASE IMPERCEPTÍVEL EM SEU ROSTO (Foto: THINKSTOCK)                                                                                                                                                      Mais

 

Tipos de base para casa tipo de pele

  • Base com efeito matte - recomendado para peles mistas ou oleosas. São aquelas bases que ajudam a manter a pele matificada durante o dia, isto é, sem qualquer tipo de brilho indesejado provocado pela oleosidade. Não dá luminosidade. 
  • Base luminosa - recomendada para peles mais maduras e/ou secas. Este tipo de base mantém a pele luminosa e hidratada. 
  • Base comum - na dúvida, este é aquele tipo de bases que podem apostar uma vez que está indicada para qualquer tipo de pele, ela adapta-se às características da sua pele. 

 

Não comprar a base na altura que experimentam!

Uma das causas pela qual há muitas falhas na altura de comprar a base é comprá-la na hora que se testa. Devemos de fazer o teste, se achar-mos que é aquele tom o tom, tempos de experimentar em diferentes luzes para ver se de facto resulta mesmo com a nossa pele. Por vezes, as luzes das lojas de maquilhagem diferem da luz natural e da luz de outras lojas ou até mesmo do flash do telemóvel, por isso é importante testar nas mais variadas luzes antes de comprar para ver se realmente ficou aprovada. 

 

Falhei na escolha da base e agora? 

Vocês acabaram de ler estas dicas depois de comprem a base idealmente perfeita mas que afinal não é assim tão perfeita? Ou então já têm uma base por casa que gostariam de "brincar" um pouco mais com ela sem parecer que vieram bronzeadas do Havai ou sem parecer que são vampiros? Calma que eu tenho a solução para as vossas preces mas vai diferir da vossa situação: 

  • Para problemas com bases mais escura que a pele - de acordo com as minhas dicas anteriores, sub-tons, e onde testar, é importante que vocês comprem uma base mais clara, com características/fórmulas semelhantes à base que já têm em casa, que difira um ou dois tons da vossa pele e depois misturarem estas duas bases e ir testando a ver qual é o vosso tom.
  • Para problemas com bases mais claras que a vossa pele - também tendo em conta toda a matéria deste post, o importante agora é escolher uma base mais escura que a vossa pele para misturar com a base mais clara e encontrar o tom perfeito. O ideal seria apostar numa base com características ou fórmulas semelhantes à base que já têm em mãos e escolher um ou dois tons mais escuros que a vossa pele. 

 

E pronto! Foram estas as minhas dicas para acertar de uma vez por todas na base ideal. 

Espero que tenham gostado, alguma dúvida já sabem que podem sempre expor. 

Bom fim de semana! 😘

 

(Imagem: Pinterest)

 

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub