Ansiedade: A minha história
Olá maltinha, hoje vim quebrar o silêncio e abrir o meu coração sobre a minha “relação” com a ansiedade.
Já falei antes, por alto, da minha ansiedade quando vos falei daquela aplicação que tem mudado a minha vida nos últimos tempos, Simple Habit, uma aplicação de meditação.
Começando pelo início, sempre fui uma pessoa com ansiedade q.b. (podera, a carga genética é muito forte!) mas foi sempre algo controlável. Até chegar ao ensino secundário, com a mudança de escola, de rotinas, tudo se descontrolou de uma forma inexplicável ao ponto de nem me reconhecer enquanto pessoa.
E com a ansiedade começaram os problemas, médias a baixar, stress acumulado, uma frustração tão grande, noites mal dormidas, ataques de pânico sem motivo aparente. Até que decidi, por fim e após algum tempo de indecisão, ir ao psicólogo. Foi a melhor coisa que fiz e arrependo-me por não ter feito à mais tempo. Para além do diagnóstico de ansiedade, ele me ensinou técnicas para me acalmar, deu-me muitas dicas úteis para o meu percurso académico e não só, tudo isto em cinco meses. Para mim, o Dr. Ricardo Mendes foi alguém que encaixou todas as pecinhas dentro do meu ser tornando-me uma pessoa melhor e mais segura. Tenho mesmo que lhe agradecer por tudo o que fez por mim. Nunca mais tive aqueles ataques de pânico que me deixavam insegura e muito nervosa e, estando em altura de testes tenho que admitir que é um milagre. Depois por outro lado, que me aliviou imenso a ansiedade, este monstrinho que por vezes que me quer aterrorizar, foi a meditação. Algo que mudou a minha atitude radicalmente, não só quanto à ansiedade mas também quanto a minha postura perante a vida, sou bem mais confiante, positiva e feliz.
Esta minha ansiedade, já não é algo que me assusta ou que me deixa fora do meu ser.
Se vocês sofrerem de ansiedade procurem por ajuda, não é vergonha é uma questão tratar da vossa saúde. Não é só o físico que deve ser cuidado mas também a nossa mente. E com a ansiedade não se brinca.