Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

A minha rotina de skincare...

Hoje acordei e decidi partilhar convosco a minha rotina de cuidados de pele atualizada. Iniciei uma nova rotina de pele com novos produtos em setembro e desde essa altura que já ando para compartilhar convosco como tenho cuidado da minha pele e todos os produtos que tenho usado. Agora estou muito feliz com a minha própria rotina de pele quase que completa, eu diria. 

Sou da opinião que o segredo de uma boa maquilhagem não está só nas técnicas ou na qualidade dos produtos que usamos mas sim, na rotina de cuidados de pele que utilizamos. Podemos usar a base mais cara do mundo e as melhores técnicas de maquilhagem dos melhores makeup artists do mundo mas nada serve se tivermos uma "tela" (pele) irregular com acne, e outras imperfeições ou até mesmo a escamar por falta de hidratação. Nem essa maquilhagem caríssima vai cobrir todas essas imperfeições, vamos lá desmitificar isto está bem?! 

Então, tudo começa na forma como a cuidamos. E antes de contar a minha rotina de pele a vocês, é meu dever relembrar-vos em adaptarem os produtos que usem com o vosso tipo de pele, isto é, pessoas de pele seca não vão usar os mesmos produtos que eu, que sou de pele extremamente oleosa, ou vice-versa. Portanto é importante reconhecer e identificar o vosso tipo de pele antes de se dedicarem a comprar produtos para a mesma, posso ajudar-vos neste post a identificar o vosso. Posto isto também é importante perceberem os vossos objetivos, o que a vossa pele realmente necessita, por isso é importante ter em conta todos os detalhes desde acne, irritações, o que for. E só depois disso podemos começar a investir numa rotina de pele e tentar perceber quais são os melhores produtos para vocês. Nem todo o tipo de pele reage da mesma forma a um produto, até mesmo se tiverem o mesmo tipo de pele com pessoa X. A nossa pele é única e por vezes é necessário testar alguns produtos até chegar a uma boa rotina de pele. 

Quanto ao meu tipo de pele, ela é mista - combinação entre pele seca e oleosa -, tenho uma ligeira irritação nas laterais do rosto, de genética, claro. E não foi nada fácil em chegar a uma boa rotina de pele no entanto, estou feliz com os resultados que tenho tido com ela. 

APC_0051.JPG

Então vamos lá começar por explicar os produtos que uso e todo o processo da minha rotina de pele e do que diverge entre a rotina de pele de dia e de noite. 

1. Limpeza de Pele 

Começo a minha rotina de pele da manhã com lavar a cara na água bem fria para despertar e retirar todo o inchaço com este shampoo da Johnson's baby que neutraliza o pH da minha pele e ainda por cima, não arde os olhos. E são os olhos, a principal causa por substituir este shampoo por um tradicional gel de limpeza de pele (nada contra mas foi somente uma opção pessoal e por "saúde" também!). Para além disso ele limpa todo e qualquer resíduo de maquilhagem que ficou pelo caminho, principalmente no final do dia depois de desmaquilhar o rosto. 

2. Tónico 

Depois de limpar a pele é sempre importante o uso de um bom tónico. Estou a usar o Sebo Balance Toner da Kiko. Adoro-o não só porque ele ajuda-me a controlar a oleosidade da pele matificando-a, também purifica-a, reduz os poros e dá, ainda, uma frescura extra na pele e é muito cheiroso, diga-se de passagem. Utilizo-o tanto de manhã como à noite aplicando-o nas áreas mais oleosas da pele. Pessoalmente, acabo por aplicar um pouco por toda a pele e até sinto a pele mais calma nas zonas em que costuma estar mais irritada. 

3. Creme Hidratante

A hora de hidratar e dar uma pequena massagem no rosto é uma das melhores partes desta minha rotina de pele, aplico-o por toda a pele e adoro. Também da mesma gama da Kiko, uso o Sebo Balance Gel Cream. Ele é só maravilhoso, sinto a pele hidratada, matificada e purificada. Controla bem a oleosidade durante todo o dia o que me deixa feliz. Só o uso na minha rotina de dia.

4. Ácido Salicílico 

Exclusivamente para aqueles dias em que o acne decide aparecer, aplico o Drying Lotion do Mario Badescu. O meu salva vidas! Aplico-o à noite antes de me ir deitar, depois de aplicar o tónico, molho o cotonete na loção e aplico somente na área afetada e ele faz milagres secando por completo. Quem me der ter descoberto mais cedo este produto, digo isto, por causa da minha adolescência. No entanto, ele é maravilhoso! Seca as borbulhas todas, fica apenas a marca que facilmente coberta com um pouco de maquilhagem e já está. Fiquei apaixonada e recomendo mesmo! Comprei na Douglas por 14,96€ em promoção e foi uma das melhores compras que já fiz em toda a minha vida. 

 

E pronto, eis a minha rotina de skincare, agora sim, sinto muito mais feliz e confortável com a minha pele mesmo ela sem estar sem maquilhagem, o que não acontecia até relativamente pouco tempo. E confesso que até a maquilhagem, fica ainda melhor e mais bonita. 

Nada como uma boa rotina de pele, tenho que admitir. 

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub