Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas e Café

7 peças essenciais para a meia estação

Vou fazer-vos uma confidência. Sim, adoro o verão porque cada vez mais as tendências destes últimos anos fogem aos básicos shorts jeans e t-shirt. Mas, mesmo assim, a minha altura preferida para me vestir é sem dúvida a meia estação. As épocas de transição entre as roupas frias de inverno e as roupas mais leves de primavera/verão bem como a transição entre as roupas mais leves para as roupas mais aconchegantes e quentinhas são, a meu ver, aquelas alturas em que o estilo fala mais alto.

E talvez por isso, ou porque talvez já há um grande alarido sobre as tendências de outono - inverno, decidi facilitar-vos a vida e resumir aquelas que são as dez peças obrigatórias para esta transição. 

 

Saia Plissada 

Para mim é uma peça em ter em consideração durante todo o ano. Acho que são das tendências que mais uso a partir do momento em que elas voltaram a estar em destaque. E há muito por onde escolher, entre lisas ou padrões, estampas e texturas diferentes, estas saias são, sem dúvida, uma das peças chave que todas nós precisamos de ter no armário pela sua facilidade em conjugar. 

 

Jacket Dress

Estes vestidos marcam pela elegância e pode ser usado desde o escritório ou para uma saída à noite ou algum evento mais formal. Pessoalmente, adoro! É uma boa opção para aqueles dias em que não sabemos bem o que vestir mas sabemos que queremos arrasar. 

 

Gola Alta

Devo confessar que durante algum tempo não gostei mas agora sou maluca por gola alta. Acho que não há nada mais elegante, confortável e quente com uma gola alta, então nos dias mais frescos é algo maravilhoso.

 

Jaqueta Jeans

Jaqueta Jeans ou Denim Jacket, como preferirem. É algo muito típico sobretudo no vestuário dos adolescentes, no entanto, não significa que também não pode usar aos 30 ou aos 40. E aproveitem porque este ano é uma peça que toda a gente precisa de ter. Eu própria tenho uma em branco e nunca sei bem como combinar mas me inspiro em outros outfits e fica mais fácil na hora de vestir. 

 

Long Cardigan

Os casacos por serem mais leves são facilmente peças de transição a ter em conta no armário. Este ano, seguindo os mesmos moldes dos anos anteriores, os casacos longos são uma boa opção para nos proteger da brisa fresca e simultaneamente dar uma outra dose de estilo ao nosso outfit

 

Saia de Ganga

As saias de ganga (ou denim skirts) são uma tendência incontornável que ganhou um lugar muito poderoso nestes últimos anos. E sim, também pode ser usada nesta época de meia estação desde que seja  conjugada de forma correta e acreditem que é possível conseguir bons outfits nesta época com esta peça de roupa. 

 

Ribbed Knits

A malha canelada está em alta e pelos vistos continuará assim por mais algumas estações. É algo extremamente confortável e aconchegante, que merece o seu devido destaque nesta meia estação. Sobretudo em sweatshirts ou calças ou então até mesmo camisolas com decote em V, fica lindo e é tão acessível de conjugar com outras peças e diferentes texturas.

 

E pronto. Eis as sete peças que vieram para ficar e que prometem dar aquele toque final no look.

Quais destas peças irão aderir? 

 

 

(Imagens: Pinterest)

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D