Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

5 coisas para adicionar à rotina neste verão

O verão chegou e com ele, trago uma lista com cinco sugestões para incluir na vossa rotina que vai fazer qualquer diferença certamente. 

É um pouco difícil resumir tudo numa pequena lista com apenas cinco itens por isso deixo à vossa escolha, adicionar ou alterar alguns itens desde que os cumpra também. E claro, se quiserem compartilhar mais algumas dicas para adicionar a esta lista, deixo-vos à vontade para o fazerem. 

Vamos então começar?

1. Hidratar-se

Não te esqueças de beber água, vai-te ajudar na renovação celular e na descamação da pele seca ;)

Com o aumento da temperatura é natural que transpiremos mais por isso mesmo temos que repor no nosso organismo a água que perdemos. É essencial, mais que tudo, manter-se hidratados até porque a desidratação tem consequências graves para todo o funcionamento do nosso organismo. Toda a gente sabe que beber mais água, sobretudo nestas alturas em que o clima é bem mais quente e exige tal necessidade mas, para muitas pessoas como eu, às vezes é quase um "esforço" o fazer (se bem que estou a consumir mais água desde à alguns meses para cá, portanto, estou orgulhosa da minha pessoa!) daí a dica recai sobre chás e efusões com plantas, sobre frutas que contêm maior teor em água como a melancia, ou até mesmo em legumes. Não há desculpas para dizer que "a água não tem sabor a nada" quando muito pode juntar plantas ou até mesmo alguma polpa da sua fruta preferida.

O nosso corpo necessita de hidratação durante todo o ano, mas na força do calor, então precisa muito mais.

 

2. Proteja-se dos raios UV

O que acontece com a pele e o cabelo na temporada do sol

Este segundo item não se restringe apenas para esta época específica de sol, de temperaturas elevadas, de calor e de praia mas sim para TODO O ANO, até mesmo nos dias nublados ou até mesmo quando chove a potes. Mas se vocês não estão habituados à aplicação de protetores solares, comecem já por incluir na vossa rotina e estendem, por favor, para as outras estações do ano. Apliquei-no sobretudo nas áreas mais expostas ao sol de modo a proteger dos raios UV que entram na atmosfera danificando, silenciosamente, a nossa pele. 

Já agora, o protetor solar tem que ser recomendado ao vosso tipo de pele e deve ser escolhido aquele com fator de proteção solar (FPS) mais alto. Também deve ser reposto ao longo do dia, conforme a necessidade e a disponibilidade para o fazer. 

3. Pratique exercício ao ar livre

O mais importante deste item é praticar exercício físico. Não tem dinheiro para ir para o ginásio, aproveite o bom tempo para dar uma caminhada, correr, espairecer. Não há desculpa. O exercício físico deve ser mesmo algo que também deve fazer durante TODO O ANO, sem exceção. Apenas senti que deveria colocar nesta lista uma vez que este tempo está apelativo a não ficar parado e porque, mesmo em período de férias, pode e deve sempre tirar um tempinho na agenda para o fazer. 

4. Salty Hair, I Don't Care

|| Follow us on Insta // @smtofficial x

Uma das coisas que precisamos de nos importar no verão é certamente o facto de o sal no cabelo o danificar. Para que tal não aconteça, depois de um mergulho no mar ou na piscina, que para também contém outros elementos químicos capazes de danificar o cabelo como o cloro, SE POSSÍVEL, usem os chuveiros de água doce para retirar o excesso de sal que está no vosso cabelo. Eu sei que nem todas as praias têm chuveiros ou algumas até têm mas temos que percorrer milhas até lá chegar, mas pensando bem, é pela saúde do nosso cabelo. 

5. Alimentação mais "leve"

Apple Cranberry Walnut Salad Crisp apples, dried cranberries, feta cheese, and hearty walnuts come together in a fresh Autumn salad.

Não sei se também vos acontece mas, no verão, o meu apetite fica reduzido para acima de metade. 

A par da hidratação, que foi o primeiro item desta lista, neste verão escolha uma alimentos mais leves e de fácil digestão como saladas, carnes brancas como o frango, ovos, peixe, legumes, fruta, etc, assim, manter-se-ão alimentados e com os nutrientes essenciais para aproveitar as férias ao máximo. 

 

E pronto maltinha, espero que tenham gostado desta listinha e que possam adaptá-la da melhor maneira à vossa rotina diária.

Como já foi referido anteriormente, podem deixar as vossas dicas para as rotinas de verão. 

Espero que tenham gostado. 

 

(Todas as imagens são do Pinterest)

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub