Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Conversas e Café

Receita | Panquecas de Aveia

Olá maltinha, 

Hoje comecei o dia de forma diferente, fiz umas panquecas deliciosas de aveia como pré-treino e postei no meu Story o resultado final. 

Fiquei entusiasmada com a ideia de fazer panquecas que decidi compartilhar convosco esta receita, toda ela muito fit, como não podia deixar de ser. 

São muito simples e rápidas de fazer e pode servir com pré-treino ou até mesmo para o pequeno almoço uma vez que a aveia é um cereal de lenta absorção. E depois podem fazer acompanhar com o que quiserem. Eu fiz acompanhar com um kiwi e uma chávena de café mas isso fica ao vosso critério.

E09EB8D2-E5C6-465F-978D-CB6803A7E342.jpeg

Ingredientes

• 1 chávena de flocos de aveia 

• 1 colher de sopa de linhaça (usei já moída) 

• 250 ml de bebida vegetal à escolha (usei bebida de arroz da Alpro mas podem usar a que quiserem) 

• canela q.b (opcional) 

 

Modo de Fazer :

• Na liquidificadora juntar todos os ingredientes até fazer a massa. 

• Num frigideira anti aderentes colocar a massa deixar ficar a cozer até ficarem douradas (aproximadamente 3 minutos) e depois virar do outro lado por mais 2 ou 3 minutos, até ficarem douradas, também. 

Nota: pode ser necessário untar a frigideira, vai depender da que irão usar, se assim acontecer, prefiram untar com um pouco de óleo de côco. Este processo não o fiz pois utilizei a minha frigideira anti aderente novinha em folha. 

Depois é só decorar ao vosso gosto e saborearem destas panquecas super saudáveis e deliciosas. E quem sabe adicionar um topping qualquer. 

Espero que tenham gostado desta receita. Para quem experimentar, partilhem comigo, por favor, a vossa opinião. 

 

 

 

 

 

 

 

Guloseimas sem culpas

Vamos falar sobre guloseimas, que envolve chocolate e caramelo? Já estão a sentir aquele docinho a se derreter na boca enquanto dão mais uma trinca? Mas esperem lá! Não estão de dieta ou proibidos de ingerir grandes quantidades de açúcar? Ops!

E se eu disser que conheço umas barras com baixo teor em hidratos de carbono e a açúcares mas com alto teor em proteína, o que me diziam?

Tenho 3 sabores para partilhar convosco e são todas da Atkins e são o meu pré-treino naqueles dias em que nem sei bem o que comer.

Fudge Caramel

Fudge Caramel comparo-lhe ao chocolate Mars. Tem caramelo inclusive. São maravilhosas simplesmente. 

Cappuccino Nut Bar

Cappuccino Nut tem um sabor diferente, uma excelente combinação entre os frutos secos e o cappuccino. É maravilhoso sobretudo para quem gosta de café recomendo.

Crispy Milk Chocolate

Crispy Milk Chocolate  quem aí se lembra das barrinhas de chocolate e cereais da Kinder? Assim que experimentei esse sabor, fiquei rendida. É uma nostalgia a cada trinca, ao sabor, aos tempos de infância.

 

São todos ótimos sobretudo para nós, que estamos a cortar os açúcares todos que podemos para ter o nosso Bikini Body e/ou que por motivos de saúde, como a diabetes por exemplo, temos que abdicar de certas coisas, chega de resistir a docinhos e estas guloseimas são incríveis pois podemos comer sem qualquer culpa. Eu consumo como pré-treino mas também podem usar como algum lanche ou até mesmo para aquele momento em que o corpo pede um doce.

E vocês? Quais são as vossas barrinhas preferidas?

Para mais informações, visitem o site da Atkins (cliquem aqui).

 

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D