Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas e Café

10 (das infinitas) Razões para Acordar de Bom Humor

Bom dia malta,

Bem, eu não sei quanto a vocês mas eu acordo sempre de bom humor e boa energia que é uma coisa impressionante. São raras as exceções que eu acordo morta, mal humorada ou de mal com a vida mas já percebi que faço parte da minúscula percentagem de pessoas que acordam assim. 

Acho que, do pouquinho que sabem sobre mim, já deu para perceber que eu gosto de pensar numa outra perspectiva, um pouco mais além da realidade e isso sempre ajuda-me a ser mais positiva, motivada e certamente a melhor versão de mim. Portanto vim partilhar convosco dez razões, da mais infinita lista, para acordar de bom humor e convido-vos a refletir e tentar perceber o porquê que devemos acordar bem dispostos e abertos para a vida. 

1ª Razão: É mais uma oportunidade que a vida nos deu para fazer coisas incríveis e mudar o rumo da nossa vida, nem que seja mudar um pequeno passo ou mesmo voltar atrás, há que ponderar se é bom para nós ou tóxico. 

2ª Razão: Fomos escolhidos para ver-mos mais um nascer do sol e olharmos (como olhos de ver) para toda a natureza que nos rodeia e para tudo o que está à nossa volta talvez de uma forma diferente. 

3ª Razão: O recomeço. Porque todos os dias podemos recomeçar, mudar de direção ou simplesmente fazer uma pequena mudança embora muito significativa. 

4ª Razão: Mais oportunidades para agradecer. Agradecer às pessoas que mais amamos, àquelas que estão sempre do nosso lado mas sobretudo àquelas que nos deixaram por atrás, sim aquelas que Deus desviou do nosso caminho quando elas já não faziam mais sentido ficar. 

5ª Razão: Mais tempo para amar. Amar não só quem nos ama mas também quem está só e perdido por aí. 

6ª Razão: Mais uma oportunidade para ser feliz e espalhar essa magia a quem nos rodeia como se de uma epidemia se tratasse.

7ª Razão: Mais uma ocasião para ouvir e tentar compreender os outros, o seu ponto de vista ou até mesmo como estão a sentir-se. Sem falar, só ouvir.

8ª Razão: Expandir horizontes e mentalidades. Os tempos mudaram e uma razão para estar de bem humor quando acordamos é, sem dúvida, a dádiva de aprender, crescer, abrir a mente a novas aventuras ou novos desafios, arriscar. 

9ª Razão: Seguir os nossos sonhos e objetivos. Devíamos ser tão agradecidos por ter um novo dia pela frente e sermos presenteados com a oportunidade de seguir os nossos sonhos ou darmos um pequeno passo em direção a eles, agarrando-os com muita força. 

10ª Razão: Sermos nós mesmos e VIVER. Que dádiva.

Se pensarmos bem, não há assim tantos motivos para acordar com cara triste, feia e de mau humor, nem mesmo quanto o despertador nos acorda com aquele som tão intrigante. É sinal que estamos vivos. 

Pensem nisso e agradeçam por mais um dia. 

 

Conversar :

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

A autora

foto do autor

Translate

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub